Garantir um contrato de locação de imóvel pode ser uma etapa desafiadora, especialmente para locatários em busca de uma residência ou espaço comercial. No entanto, existem várias opções de garantias disponíveis para facilitar esse processo. Aqui estão algumas das formas de garantia que trabalhamos para locação de imóveis:

1. Fiadores:
Uma das formas mais tradicionais de garantia é por meio de fiadores. É necessário apresentar no mínimo dois fiadores, que possuam bens imóveis livres e desimpedidos localizados até 100 km do município de Franca. A análise cadastral dos fiadores estará sujeita às normas da empresa, garantindo assim a segurança do contrato para ambas as partes.

2. Título de Capitalização:
Outra opção é a aquisição de um título de capitalização junto à Seguradora Icatu. Este título equivale a 12 vezes o valor do aluguel e acessórios da locação. O valor investido ficará aplicado junto à seguradora com reaplicação a cada 12 meses. No término da locação, o valor é restituído ao locatário, desde que respeitadas as cláusulas e condições da apólice do seguro.

3. Seguro Fiança:
O seguro fiança, oferecido pela Porto Seguros através da corretora Ponto Três, é uma opção que dispensa a necessidade de fiadores. Nessa modalidade, a documentação do proponente à locação passa por uma análise prévia pela Porto Seguros. Após a aprovação, a empresa estipula um valor a ser pago pelo cliente, seja anual ou a cada 30 meses, para garantir o contrato de locação. Nesse caso, a Porto Seguros entra como garantidora do contrato, proporcionando segurança para ambas as partes envolvidas.


Garantir um contrato de locação de imóvel pode ser um processo burocrático, mas com as opções de garantias mencionadas acima, os locatários podem encontrar uma solução que se adapte às suas necessidades e possibilidades. Seja por meio de fiadores, título de capitalização ou seguro fiança, é possível assegurar um contrato de locação de forma transparente e eficaz. Assim, a Agnello Imóveis trabalha para proporcionar uma experiência positiva tanto para locadores quanto para locatários, garantindo segurança e tranquilidade em cada transação imobiliária.